Aplicação dos geradores e compressores

Geradores industriais são desenvolvidos para garantir que haja um fornecimento contínuo de energia em caso de falha dos sistemas de rede. Dessa forma, eles têm a capacidade de garantir um desempenho eficiente do maquinário utilizado na indústria, caso haja interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Importância dos geradores

Existem vários geradores para a aplicação industrial, com programação de CLP incorporado, com diferentes soluções para atender os requisitos de uma fonte de alimentação contínua e de acordo com os tipos de emergência ou necessidade.

Os geradores industriais são equipamentos robustos, que devem ter manutenção preventiva minuciosa. Para que eles tenham um desempenho eficiente e adequado, seu padrão de design é muito alto. Isso porque, como equipamento que atua como reserva em casos de falha de energia, eles devem ser capazes de responder com a máxima eficiência.

No que diz respeito ao ramo industrial, a energia elétrica é geralmente derivada de geradores mecânicos, que são os que apresentam melhor desempenho, pois sua capacidade de conversão de energia é maior.

No caso do setor industrial, é extremamente importante garantir o máximo desempenho. Por exemplo, no setor da saúde, o fornecimento contínuo de energia é vital.

Também é vital reduzir o custo de produção e o consumo de energia, adotando-se a tecnologia de frequência variável.

Utilizando inversor de frequencia de baixa tensão, a fábrica é capaz de ganhar um efeito considerável de economia de energia e experiência de manutenção.

Quanto aos geradores mecânicos, existem basicamente 2 tipos:

  • Corrente alternada, também conhecida como alternadores;
  • Corrente contínua, os chamados dínamos.

Outro aspecto a enfatizar é o fato de que, em geradores industriais, o design do produto é desenvolvido para fornecer um desempenho mais eficiente desse equipamento e promover a automação industrial.

Sua arquitetura é idealizada pensando em como sua manutenção pode ser realizada no futuro.

Isso ocorre porque a manutenção desses equipamentos é um procedimento obrigatório, assim como o conserto gerador.

Esta é a única maneira de garantir a eficiência do aparelho. Você deve garantir que todos os procedimentos de manutenção sejam executados de acordo com o estipulado pelo fabricante no manual do usuário.

Entre as vantagens de um gerador a gá estão:

  • Máxima eficiência energética;
  • Operação contínua;
  • Em caso de falha de energia, são a salvaguarda;
  • Eles podem fornecer energia a longas distâncias, sem perder a eficiência;

De modo geral, eles são fundamentais em eventos culturais/esportivos, obras de construção, centros de logística e abastecimento, serviços hospitalares, entre outros.

Os geradores mecânicos são, sem dúvida, o melhor aliado do setor industrial, já que o fornecimento de energia é um fator essencial e, mais do que isso, vital.

Isso porque a indústria precisa de energia ininterruptamente para que o acompanhamento do trabalho em andamento continue dentro da normalidade.

Uma falha nesta indústria pode ser fatal, segundo a nr 12, e estes equipamentos são uma garantia importante para que tudo funcione segundo o protocolo.

Principais vantagens dos compressores de ar industriais

Outros equipamentos também são fundamentais no processo industrial, como peças para compressor de ar comprimido.

Na prática, o ar comprimido é usado para armazenar e transmitir energia para realizar trabalhos mecânicos. Mais especificamente, é utilizado para alimentar equipamentos pneumáticos de produção, mandris pneumáticos, peças limpas sob pressão e para transportar ou resfriar componentes durante a produção.

A qualidade do ar limpo e seco pode ser melhorada utilizando compressores isentos de óleo e tratando o ar usando uma das muitas ferramentas disponíveis. Este tipo de ar comprimido é usado nas seguintes indústrias:

  • Produtos químicos;
  •  Farmacêutica;
  • Comida e Bebida;
  • Aeração e Agitação;
  • Semicondutor e eletrônica;
  • Ar medicinal.

O ar ativo é necessário como parte ativa e integrante de um determinado processo. Neste caso, o ar entra em contato com o produto, portanto, a qualidade do ar é muito importante.

Se o ar comprimido estiver contaminado e entrar em contato com o produto final, a qualidade desses produtos poderá ficar comprometida.

Além dos requisitos regulares de pureza do ar, existem aplicações especiais que exigem um grau ainda maior de purificação do tratamento de ar.

Um ar de alta qualidade é de vital importância para muitas indústrias, mas em nenhum lugar isso é tão literalmente verdadeiro como no setor médico. A pureza do ar medicinal para pacientes hospitalizados deve ser 100% garantida.

A filtragem do ar medicinal consiste em vários estágios de purificação para tratar o ar comprimido, de modo que o resultado é extremamente limpo.

Usando um separador de água e dois filtros de coalescência, contaminantes como água, partículas e gotículas de óleo são eliminados do ar antes de entrar no secador regenerativo de adsorção a frio.

Este secador reduz o ponto de orvalho para –40 ° C, que é a temperatura necessária para se qualificar para uso médico.

Lembre-se que os requisitos para o mercado médico diferem para cada país e são regidos pela legislação local.