Curiosidades do setor industrial que você precisa saber

O setor industrial hoje é uma das colunas da economia mundial, podendo ser divida entre os processos industriais que a mesma pratica, para a fabricação de seus produtos.

Entre essas divisões, existem cuidados e equipamentos que toda indústria deve se atentar e ter e seguir. Como por exemplo, o Hidrojateamento Industrial.

Conheça um método muito utilizado nas indústrias

Tal serviço é visto como uma forma rápida, prática e econômica de realizar a limpeza de grandes tanques, máquinas e equipamentos.

Como tubos, caldeiras, fogão industrial, utilizados em uma indústria de médio e grande porte. Além disso, pode ser aplicado para realizar cortes em materiais refratários, metais, tubulações e estruturas de concreto.

Portanto, o Hidrojateamento Industrial é usado em larga escala, por inúmeros segmentos desse mesmo setor industrial, como o de papel e celulose, saneamento básico, petróleo, em siderúrgicas, na construção civil, entre outros.

Existe também outros tipos, como o hidrojateamento de alta pressão, aquele que consiste na aplicação de um jato de água, sobre a superfície a ser limpa.

A força da água contida no jato, faz com que as impurezas sejam retiradas dessa superfície. Esse procedimento é uma opção bastante ecológica, pois não utiliza agentes químico, evitando-se a poluição e a contaminação do meio ambiente.

O hidrojateamento industrial é um procedimento efetivado, com o uso de conjuntos motobombas com diferentes vazões e jatos d’água de alta pressão.

Estes que podem variar de 5.000 a 45.000 psi. O hidrojateamento industrial conta ainda com dispositivos específicos para cada tipo de aplicação, maximizando a eficiência no uso do jato de água a alta pressão.

Tanto o Hidrojateamento Industrial quanto o de alta pressão, possuem fortes chances de estragar a superfície, caso esteja sendo aplicado sem uma manta impermeabilizante.

Todos os serviços aqui citados, devem ser realizados pelas mãos de profissionais competentes e conhecedores de tais tecnologias a serem aplicadas nesses procedimentos.

A importância da impermeabilização no setor industrial

A Impermeabilização Industrial no setor industrial é uma técnica conhecida com poliuretano líquido (substância química), que oferece uma cobertura duradoura e resistem em pisos, principalmente, industriais.

O processo todo é feito por profissionais treinados e especializados na aplicação desse material. Para uma boa Impermeabilização Industrial, é necessário alguns caminhos.

Como a preparação do solo, onde uma equipe deve se responsabilizar por lixar a superfície, deixando qualquer ondulação ser eliminada.

A partir daí, é possível perceber as ranhuras que aparecem no chão após lixa, o que facilita a impermeabilização.

Para a manutenção industrial, vemos como uma tela de pintura; em solo pronto para a impermeabilização, é passado um tipo de primer, que fixa todo que vier depois.

E partindo desse princípio, se inicia a aplicação do poliuretano líquido, onde a última camada deste, é espalhada com um rodo dentado.

Ficando assim, somente o produto uniformemente aplicado. Após 72 horas é interessante que o teste com água seja realizado.

Por que é vantagem o uso de um piso impermeabilizado?

A impermeabilização permite que o piso do setor industrial ganhe uma nova resistência contra impactos, aparecimentos de rachaduras pelo tempo e pela passagem de matérias de peso alto, além de:

  • Proteger os lençóis freáticos;
  • Proteger o solo das substâncias prejudiciais, que são produzidas pelas indústrias;
  • Impedir a aparição de mofos, infiltrações e goteiras.

Para deixar seu piso sempre em dia, tente refazer o processo a cada 5 ou 6 meses, fazendo sempre a limpeza simples e corriqueira.

Dentre essas novidades, está o queimador infravermelho preço e afins, que pode contribuir com a qualidade do resultado.

Um queimador é um aparelho que a partir de um processo de combustão, tem como finalidade realizar a transformação de energia química em calor.

O combustível pode ser um líquido, um gás ou até um sólido. O queimador assume o papel importante de controlar o calor das chamas.

Estas formadas em seu interior e de ser preponderante na estabilização das chamas. Promovendo recirculação interna e externa dos gases.

De modo a aquecer a mistura de ar, assim como pulverizando o combustível usado. Por esta última função, na maioria das vezes, os queimadores são apenas referidos por atomizadores.

Uma vez que, é esta a sua principal característica e também é ela que diferencia os diversos tipos de queimadores.

Por fim, é interessante tanto que se use a consciência crítica sobre os inúmeros procedimentos para a sua indústria.

Assim como conhecer as curiosidades desse setor, para que não seja deixado de lado nenhum detalhe de cada função estabelecida.