Você sabe o que pode dar prejuízos em uma indústria?

Saiba como evitar problemas no ramo industrial a partir das próximas dicas. No meio industrial é sempre necessário ficar atento a algumas questões relacionadas ao funcionamento das máquinas, dos sistemas e de todo o resto que contribui para que a empresa possa funcionar da maneira correta e eficiente.

É importante que a empresa se utilize dos melhores equipamentos e sistemas, seja ele de origem hidráulica ou pneumática, pois são esses que, normalmente, demonstram uma maior economia em gastos, sendo também, muito duráveis e apresentando poucos problemas durante o seu curso de funcionamento.

Unindo essas duas coisas, o uso dos equipamentos de qualidade com a manutenção periódica dos itens, é possível se chegar num estágio de funcionamento pleno e que não necessite da constante preocupação dos gestores, em acontecimentos como a parada súbita dos maquinários, perda total de sistemas ou medições erradas por instrumentos descalibrados.

Neste texto, reunimos equipamentos e serviços que auxiliarão a sua empresa do setor industrial, a diminuir os seus prejuízos e, consequentemente, lucrar cada vez mais.

Aconselho que continue com a sua leitura, e venha comigo entender mais das maneiras de aperfeiçoar o funcionamento de uma empresa.

Válvulas direcionais

A utilização de boas Válvulas direcionais trazem à empresa uma garantia de funcionamento perfeito de seu sistema hidráulico.

Para quem não a conhece, saiba que elas são equipamentos que tem como objetivo controlar a pressão, a direção e o volume de determinado fluido em um sistema hidráulico. Sua função primordial é orientar a direção que determinado fluxo deve seguir, comandando a sua partida, parada ou sentido de vazão.

Utilizado como um regulador de pressão, as válvulas são de essencial auxílio para que o sistema hidráulico possa ser bem alimentado por determinados fluidos.

Basicamente, elas se compõe de um corpo com passagens internas, êmbolo de comando e molas de retorno.

Sua utilização se dá muito para a realização do transporte de água ou gás. E antes mesmo da montagem do sistema hidráulico e da própria escolha das válvulas, compõe-se um circuito hidráulico onde elas são representadas pelas formas de retângulos.

Esse desenho é importante para que se possa definir quantas válvulas serão necessárias no projeto, levando em consideração os seguintes itens:

  • O número de posições;

  • O número de vias;

  • Posição de repouso;

  • Tipo de comando de acionamento;

  • Tipo de retorno existente.

Calibração de equipamentos de medição

Todos os processos que envolvem medições, independente de quais sejam eles, estão sujeitos a variações que são conhecidas como erros.

Isso acontece devido alguns fatores externos que comprometem essas medições, fatores esses que podem ser uma variação no processo de fabricação, qualidade dos materiais utilizados, condições ambientais do local de armazenamento, desgaste físico de componentes, etc.

A técnica de ajuste desses itens é a Calibração de equipamentos de medição. Esse tem o específico objetivo de anular os erros atribuídos nesses itens utilizados para diversas medições úteis na indústria.

Saiba que o apontamento errado por parte de itens como esses instrumentos de medição, podem acarretar em diversos problemas como o comprometimento da segurança do local, a estipulação errada de preços, etc.

Vejamos abaixo, um específico procedimento relacionado a calibração de equipamentos.

Calibração de termohigrômetro

O termohigrômetro é uma espécie de termômetro, porém, enquanto o termômetro possui uma específica função de se realizar a medição da temperatura do ambiente no qual ele se encontra, o termohigrômetro fica responsável por medir a temperatura presente e também a umidade da localidade, podendo ser de âmbito interno, como uma estufa, como também externo.

Sendo assim, a realização da Calibração de termohigrômetro é um procedimento de alta necessidade para garantir seu perfeito funcionamento.

É o serviço que busca estabelecer, sob as condições pré-determinadas, a relação correta entre os valores indicados pelo instrumento e os valores que correspondem ao padrão.

Realizar a calibração é ter um instrumento com o total desempenho, assegurando a qualidade dos serviços prestados e estabelecendo uma credibilidade grande para a empresa.

Enfim, todos esses métodos aqui abordados são de fundamental ajuda para o melhor funcionamento da empresa e para a diminuição de prejuízos.

Desde a verificação da conexão dos sistemas hidráulicos até a garantia da assertividade por parte dos equipamentos de verificação, tudo isso interfere no ganho mensal de lucros e também na prosperidade atingida da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *