Serviços que você pode ter em uma empresa de pintura

Uma empresa de pintura, assim como outros setores no mercado, pode envolver procedimentos diversos em seu quadro de serviços e modo de funcionamento.

Também é interessante considerar que a pintura é um segmento muito amplo, em que um profissional capacitado é responsável por aplicar as mais variadas técnicas para trabalhar com pigmentos, dando formas e texturas às superfícies.

Independentemente do setor de atuação e dos processos realizados, é preciso que o profissional sempre recorra ao uso de determinados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que correspondam aos tipos de riscos aos quais é submetido de acordo com cada trabalho, como os seguintes itens:

  • Capacete;
  • Luvas;
  • Óculos de proteção;
  • Máscaras.

Afinal, muitas vezes, esses produtos são nocivos para as vias respiratórias ou, até mesmo, ao entrarem em contato com a pele.

Há também os trabalhos realizados em altura, sendo que, neste caso, é preciso averiguar o tipo de equipamento mais adequado para colocação na edificação e para promover a praticidade e segurança do trabalhador.

Não apenas a diversidade de serviços deve ser averiguada, como também uma boa estrutura oferecida para os funcionários e para garantir uma gestão adequada.

Neste cenário, um item que pode fazer grande diferença, é o relógio de ponto, que acaba resultando em benefícios tanto para os colaboradores quanto para empresa.

Isso se deve ao fato que, com a adoção do relógio de ponto, existe maior transparência e controle da jornada de trabalho, o mesmo se enquadra ao falar da gestão do banco de horas, das horas extras e de fatores relacionados aos direitos trabalhistas.

Por esse motivo, ao buscar por um relógio de ponto biométrico preço acessível, é preciso assegurar um item de qualidade e que apresente confiabilidade no seu funcionamento.

O biométrico tem como grande diferencial justamente a confiabilidade, principalmente quando se compara com outras alternativas mais antigas, como o controle de ponto manual.

Afinal, o momento de cadastro da digital é o único em que o ponto é aberto, já as informações são direcionadas de forma automática para um software de gestão, o que facilita também a prevenção de fraudes e um melhor controle dos dados.

Principais aspectos do hidrojateamento e jateamento abrasivo

Antes do processo de pintura, independente de ser residencial, industrial ou comercial, é importante que determinadas medidas sejam tomadas em prol de um melhor preparo da superfície.

Uma dessas medidas é o hidrojateamento, que consiste no uso de um jato de água com alta pressão para a eliminação de sujeira.

A principal proposta dessa alternativa é a redução ou remoção completa das camadas constituídas por impurezas que se acumulam ao longo do tempo e, dessa forma, há possibilidade de detectar com maior precisão a existência de trincas ou fissuras, que podem ser reparadas antes da pintura.

Este, assim como outros procedimentos apresentados no decorrer do texto, é um tipo de serviço importante a ser oferecido por uma empresa de pintura, principalmente pela possibilidade de proporcionar um trabalho em uma superfície uniforme.

O jateamento abrasivo também é empregado para o preparo de superfícies, como o jateamento com óxido de alumínio, que é ideal para o preparo de superfícies para obter aderência de revestimentos, ancoragem e para a eliminação de incrustações rígidas.

Diversos materiais podem ser utilizados, como no caso do jato de areia, porém, em alguns países e com determinados serviços seu uso é proibido, sendo indicado especialmente em áreas externas. No entanto, é preciso que exista atenção em torno das normas, principalmente de segurança.

Para o que serve a bomba de diafragma?

Existe a possibilidade de oferecer serviços que tenham o uso de uma bomba de diafragma para a pintura por pulverização.

É uma bomba para gerar movimento, trata-se de um dispositivo usado em prol de deslocamento positivo, resultando no aumento de pressão para impulsionar uma parede elástica, que recebe o nome de diafragma.

O controle depende dos elementos responsáveis pelo direcionamento do fluido. Já o equipamento pode variar devido a possibilidade de uso individual ou com a união de mecanismos variados, como uma mangueira ou pistola, amplamente aplicadas para a pintura por meio de pulverização.

O tipo mais usado consiste em pistolas, além disso, as bombas de pulverização podem ser alimentadas por motores distintos, como hidráulico, elétrico e pneumático.

A bomba hidráulica ou de compressor de ar comumente está presente em motores lineares das bombas de pulverização, principalmente pelo controle mais uniforme de pressão proporcionado.

Se pode perceber que há grande variedade no setor de pintura e para averiguar os serviços a serem disponibilizados e o melhor tipo de estrutura para a empresa, sem dúvidas, é preciso que o empreendedor tenha foco e um bom planejamento.

Afinal, para cada item disponibilizado, é preciso contar com equipamentos, acessórios e, principalmente, com profissionais capacitados para atender as demandas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *