Principais interfaces na indústria

Em uma indústria, o uso de máquinas e equipamentos adequados é indispensável para o sucesso da produção dos materiais. Assim, com o avanço da tecnologia foram criados sistemas que facilitam esses processos.

Acessórios como chaves de controle e botões foram substituídos por sensores e dispositivos mais interativos como visores e etc.

Isso, permite que o operador da máquina consiga ter acesso a mais informações sobre o processo e os resultados dentro da linha de produção.

O uso de interfaces interativas por exemplo, solucionam alguns problemas como por exemplo:

  • Evita a perda do prazo de manutenção;
  • Acelera a velocidade de produção;
  • Sinaliza a necessidade de troca de peças;
  • Melhor visualização dos processos;
  • Menos custos com manutenção.

A utilização desse tipo de ferramenta traz diferentes tipos de tecnologias gerando outras possibilidades de aplicações e que os usuários consigam acessar esses sistemas sem dificuldade e com eficiência.

Inteligencia de Negocios

Com a crescente necessidade de novas aplicações cada vez mais as empresas estão tendo a necessidade de criar planos de ação para garantir o sucesso da produção da empresa.

Assim, a tomada de decisões se torna mais estratégica e assim acaba gerando mais valor para o negócio.

Por isso a necessidade de realizar análises sobre as soluções de problemas envolvidos no cotidiano de uma organização.  Essas análises enviam previsões de ações recomendadas que devem ser seguidas pelas industrias ou empresas.

Então, quando se fala em inteligencia de negócios, diz respeito ao gerenciamento e criação de processos inteligentes que consigam entregar dados e informações de um jeito seguro e eficiente.

Para que esse tipo de tecnologia possa ser aplicado, é necessário que a empresa tenha um analista especializado no assunto.

Mais conhecido como analista de BI, esse profissional fica encarregado de enfrentar alguns problemas como manter a segurança da origem dos dados, entregar as informações para manter a empresa competitiva no mercado.

Disponibilidade de acesso dos usuários, organização dos processos, necessidade de interação entre os setores da empresa, soluções de problemas, manter e captar investimento para a tecnologia entre muitas outras funções aplicáveis.

Palo Opap Server

palo olap server é um servidor de banco de dados que realiza processamento analíticos de forma online através de um servidor.

Esse software é usado geralmente como ferramenta voltada para inteligência de negócio, para realizar o controle de orçamentos e planilhas.  Além disso, permite que os usuários consigam compartilhar dados reais.

Esse tipo de sistema é usado para conseguir manipular modelos de dados e informações para serem gerenciados e analisados.

Também o olap, consegue realizar a consulta desses dados de forma multidimensional além de também poderem ser gravados e consolidados com maior qualidade e eficiência.

Para que todos os funcionários autorizados consigam acessas essas informações de maneira rápida, esse sistema consegue armazenar os dados em sua memória durante todo o tempo de execução daquela tarefa.

É está disponível como um software de código aberto.

IBM Cognos Business Intelligence

Outra interface também muito utilizada pelas organizações é o IBM cognos.  Essa ferramenta é basicamente um conjunto de sistemas, voltados para a inteligência de negocio que consegue integrar informações e fornecer uma grande variedade de funcionalidades para auxiliar o analista a entender os dados fornecidos pela empresa.

Assim, com essa plataforma é possível criar e visualizar os relatórios da organização, analisar essas informações além de conseguir monitorar situações para que possam ser discutidos posteriormente.

E ainda, dependendo do tipo de licença escolhida é possível ter acesso a outras funcionalidades da plataforma como por exemplo o Cognos Connection, Cognos Insight, Cognos Workspace, Workspace Advanced, Cognos for Microsoft Office, entre outros.

No caso do Cognos Connection, por exemplo é um portal web destinado ao acesso do  Cognos Business Intelligence.

É o ponto inicial para acessar dados e funcionalidades do sistema e pode até ter o auxilio do microstrategy, que é uma ferramenta disponibilizada pela microsft também voltada para o controle de dados.

Essa outra plataforma, assim como o cognos se baseia em armazenamento de dados na “nuvem”. Onde assim, é possível que os funcionários autorizados tenham acesso a essas informações com facilidade.

O microstrategy web capta e organiza as informações de forma adequada para posteriormente serem usadas e analisadas para garantir a conclusão de processos e projetos criados pela organização e auxiliar na eficiência e controle de informações da organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *