O que você precisa saber sobre transporte de máquina industrial

As indústrias fazem uso de maquinário pesado para otimizar a produção e garantir qualidade para o produto final. Essas máquinas são indispensáveis e precisam acompanhar as indústrias, aonde quer que elas estejam.

Aliás, apenas para trocar o local no qual uma máquina se encontra, é preciso contratar os serviços de uma empresa especializada e ter os equipamentos necessários para isso.

Portanto, se você precisa realizar alguma mudança tanto dentro do local quanto para outra localização, confira este artigo que traz algumas dicas.

Como realizar o transporte adequado de máquinas industriais

O transporte de máquinas industriais precisa ser feito de maneira segura e por uma empresa que entenda do assunto.

Além de entender como deve ser feito o manejo e transporte dos equipamentos industriais, elas possuem os equipamentos necessários para isso, evitando danificar o equipamento ou causar algum acidente.

Além disso, essas empresas fazem um minucioso planejamento, considerando atitudes importantes, como:

  • Planejamento da rota dos veículos;
  • Emissão de licenças;
  • Definição de alternativas e trajetos;
  • Programação junto às rodovias e polícia rodoviária.

Tanto para mudanças internas quanto para mudanças externas, as empresas que cuidam desse serviço contam com profissionais qualificados que sabe muito bem os riscos desse procedimento.

Essa equipe leva em consideração qual o melhor equipamento que deve ser utilizado, com base nas necessidades do cliente e no tipo de equipamento que deve ser transportado ou manejado.

Para a remoção de máquinas em locais de difícil içamento, são utilizados dispositivos de elevação e tração. Além disso, essas empresas contam com ferramentas indispensáveis como macacos hidráulicos, paletereiras, roletes, vigas entre outros.

Mas, você sabe quais são os equipamentos utilizados para fazer essas mudanças? Confira no tópico a seguir.

Equipamentos usados nas mudanças industriais

Diversos equipamentos são utilizados na hora de transportar as máquinas utilizadas pelas indústrias. O caminhão munck, por exemplo, é o mais utilizado.

Também conhecido como guindauto, este tipo de caminhão é ideal para o transporte de cargas pesadas como as máquinas utilizadas pelas indústrias, containers dentre diversos outros tipos de cargas que são usadas nos mais variados setores da indústria.

Esse caminhão contém um sistema hidráulico próprio para içamento e remoção das máquinas industriais. Além disso, ele possui uma função parecida com a do guindaste, no entanto, ao contrário deste, o munk possui a vantagem de conseguir fazer o transporte para grandes distância.

Assim, se uma empresa precisa levar seu maquinário até outra cidade, por mais longe que seja, consegue fazer a mudança ao utilizar esse tipo de caminhão.

Isso porque ele ainda oferece segurança no transporte e muita agilidade e pode ser encontrado para suportar diferentes pesos. É possível encontrá-lo com capacidade para 6, 8 ou 10 toneladas, portanto, sempre haverá um caminhão munk para atender às necessidades dos mais variados setores industriais.

Como geralmente as máquinas pesam até 10 toneladas, valor máximo suportado por esse tipo de caminhão, fazer a movimentação delas é possível e completamente seguro.

No entanto, é válido ressaltar que não é qualquer tipo de caminhão que faz esse transporte. Optar por usar qualquer um é um sinal de irresponsabilidade, além de oferecer diversos riscos tanto para o motorista do caminhão, quanto para a empresa que optou por usar um caminhão comum para o transporte de máquinas pesadas.

Por isso, existe também a locação de caminhão munck para as empresas que optarem por fazer a mudança por conta, mas que sabem da necessidade de contar com o equipamento correto.

Essa locação é facilitada e garante ao cliente um material de qualidade e que garantirá a segurança no transporte das cargas pesadas dos equipamentos industriais.

Além disso, as empresas que alugam esse tipo de caminhão, oferecem os melhores meios de transporte disponíveis no mercado, além de uma equipe pronta para ajudar no que precisar.

Se o equipamento apresentar alguma falha, a troca é feita imediatamente, visando o conforto e a segurança do consumidor.

Com essas facilidades e esses profissionais, é possível realizar a mudança de endereço do estabelecimento industrial, ou mesmo mudar uma máquina de lugar.

Essas mudança se tornam muito mais simples e práticas e garantem a integridade dos equipamentos que estão sendo transportados.

Portanto, se você precisa realizar algum tipo de mudança que envolva maquinário pesado, conte com a locação dos equipamentos necessários ou com empresas que garantirão a sua tranquilidade e a integridade dos seus equipamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *