O que são porta paletes?

Como toda demanda de produtos e produções dentro de indústrias, mercados, lojas num geral, é necessário um bom sistema de estocagem e armazenamento dentro desses mesmos espaços.

Essas estruturas resistentes de madeira, os Porta paletes, são uma das melhores opções para se manter a organização interna de um bom estabelecimento.

Para entender todas as funções que um Palete pode propor, é interessante entender o que são estas estruturas.

Os pallets são um estrado de madeira, que também pode ser produzido em metal ou plástico e que tem a finalidade de servir na movimentação de cargas como elemento de otimização logística.

Por meio do uso das empilhadeiras, a operação com pallets de modo a agilizar os trabalhos, reduzindo a sobremaneira o uso da mão-de-obra e reduzindo um tempo nas etapas de carregamento e descarregamento de mercadorias.

Os Porta paletes servem para aumentar a organização e locação de equipamentos.

Como as vantagens de se utilizar tal utensílio são várias, leia abaixo:

  • Outras vantagens com o uso dos pallets, como a racionalização dos espaços de estocagem;
  • Redução dos danos em produtos;
  • A possibilidade de melhor utilização dos espaços verticais e principalmente a redução dos custos homem/hora;
  • Os pallets de madeira, confeccionados basicamente com madeiras de eucalipto e de pinus, oferecem toda a segurança necessária, tanto para armazenagem quanto para transporte de mercadorias.

Estes palletes de madeira são fabricados conforme a necessidade dos compradores que ao realizarem suas cotações, informam sempre o peso dinâmico e estático que o Palete deverá suportar, suas medidas de largura, comprimento, altura e se o material a ser paletizado necessita que os pallets sejam vazados ou com faces superiores fechadas.

Podendo ser confeccionado em diversos tamanhos e dimensões, desde Mini porta pallets até as maiores produções de madeira.

Podendo armazenar e suportar grandes pesos. Essas estruturas contêm peças de metal moldadas para abrigar os produtos exclusivos de cada cliente.

Ao mesmo tempo em que esses instrumentos muito procurados podem ser encomendados, também há quem prefira a produção de pequena escala, onde se monta um Mini porta pallets manualmente, por ser menor e mais leve.

Os porta paletes são largamente utilizados e quando ficam velhos, se fazem mais úteis, ainda para aquelas pessoas que visam o consumo sustentável e bem utilizado.

No intuito de contribuir com o meio ambiente, o reaproveitamento de materiais como os pallets fazem ainda mais sentido, visto que são produzidos de materiais recicláveis.

Os paletes de madeira são tratados contra insetos e geralmente podem ser feitos de duas maneiras, tanto com química quanto por meio de tratamento térmico, que são os mais seguros.

A madeira usada em grande parte é de eucalipto ou pinus, antes de reaproveitar, é preciso lixar e tratar contra praga, fungos e bactérias.

Atualmente felizmente já existem produtos impermeabilizantes ecologicamente corretos, sem produtos tóxicos.

O Palete é bom para todas as indústrias, tendo em seus objetivos várias funções.

A madeira quando não está impermeabilizada, absorve a umidade e acaba empenando ou até mesmo apodrecendo.

Por isso, é interessante o tratamento do material de produção desses paletes. Ao estarem renovados e limpos, podem ser utilizados em mesa pallet, elevador e até na produção de estrados para camas mais simples e aconchegantes.

Os paletes são utilizados por uma moda mais sustentável e minimalista em todo o mundo, pois ao mesmo tempo que estes são utilizados em industrias, também são objetos de decoração.

No caso de produções como elevadores, o Palete é reconhecido na estrutura Plataforma pne que serve para pessoas com deficiência motora ou mobilidade reduzida, onde está Plataforma pne significa o acesso aos mais diversos locais.

Por ser pequeno e prezar a acessibilidade, um elevador pequeno para a empresa é muito útil, pois a Plataforma pne significa suprir com qualidade e rapidez as exigências legais e sociais.

Sendo a solução ideal para edificações residenciais ou públicas que precisam promover a PNE, mas sem causar grandes interferências na arquitetura do local.

Concluindo, um porta palete é de grande auxílio na organização, na produção de elevadores e por vezes objetos de decoração.

Com uma larga escala de produção e utilização, esse equipamento de madeira possuí grande importância para os meios de sustentabilidade empresarial, por poderem ser reutilizados e utilizados de modo sustentável.

Além de ficarem bem alocados em lojas e supermercados, assim como em indústrias de grandes produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *