O que são os compressores industriais?

O compressor industrial é bastante utilizado para pinturas em larga escala em indústrias farmacêuticas, hospitais e consultórios odontológicos.

Para a pintura, os compressores no meio industrial são rápidos na hora de cobrir e pintar grandes áreas, graças à sua potência.

Como funciona o compressor industrial?

Resumidamente, quando se fala em um compressor de ar, estamos tratando de um equipamento pneumático que consegue captar o ar que está no ambiente, armazená-lo sob alta pressão em um reservatório próprio e transformá-lo em ar comprimido.

Vale ressaltar que é um produto caro, onde um compressor industrial usado, nos anúncios de sites de venda, o valor mínimo é de R$ 4.500.

Tomando como exemplo os compressores de ar para sistemas industriais, eles são concebidos para dar suprimento de ar a unidades industriais e, embora sejam maiores e mais caros, seu funcionamento básico permanece sendo o mesmo dos demais modelos.

A operação consiste em adequar pressão e vazão às necessidades da planta, basicamente

Essa ferramenta pode ser utilizada para vários tipos de atividades e sua característica podem variar de acordo com a função a ser desempenhada.

Uma das principais e mais importantes peças para compressor de ar é o pistão, que contém um êmbolo que produz movimento linear.

Ele é apropriado para todos os tipos de pressão. Uma alternativa é o compressor de pistão de dois ou mais estágios, que consegue comprimir o ar com pressões mais elevadas sem muito esforço.

Todavia, esses modelos precisam de um sistema de refrigeração para eliminar o calor gerado.

Existe também os compressores de membrana, que funcionam de maneira parecida com os compressores de pistão, porém nesse caso o ar não entra em contato com as partes móveis.

Isso permite, por exemplo, que o ar não se contamine com os resíduos de óleo

Por conta disso, esses modelos são amplamente utilizados em indústrias farmacêuticas e alimentícias.

Saiba mais sobre os compressores

O compressor de ar pressure é um dos tipos de compressor industriais mais vendidos, pois em suas características, possuem material de alta qualidade e é excelente para uso profissional e industrial.

Aplicação de pinturas com pistola de média produção e acionamento de ferramentas pneumáticas por correia, é lubrificado a óleo monofásico ou trifásico e unidade compressora em ferro fundido.

Com reservatório produzido de acordo com o selo de conformidade, é indicado para oficinas mecânicas, marcenarias, borracharias, serralherias, funilarias e marmorarias, bem como pequenas e médias empresas e postos de serviço.

Há empresas que ocupam uma pequena parte desse mercado, o qual é dominado por grandes multinacionais. Apesar de não serem muito conhecidas, possuem grandes vantagens, dentre elas preços mais acessíveis, melhor relação com cliente, e mais flexibilidade.

O compressor industrial funcionamento de baixa pressão é extremamente útil para profissionais do ramo de borracharias para o enchimento e calibragem de pneus, indicado também para serviços de pintura com pistolas de média produção.

O compressor é muito utilizado pelos profissionais da área automotiva e manutenção e montagem, pois é aplicado para acionamento de ferramentas pneumáticas conforme o limite no manual do compressor.

Uma vez que existem várias marcas de tipo industrial de compressores de ar no mercado, é aconselhável ter em mente suas necessidades específicas antes de fazer um pedido.

Compare preços e modelos na internet, e encontre um compressor industrial potente e eficiente para suprir suas necessidades de uso profissional.

As peças para compressor de ar direto merecem a devida atenção também, onde acompanha um jogo com 5 acessórios, proporcionando a realização de vários tipos de trabalhos com apenas um equipamento.

O compressor de ar direto possui uma chave seletora para troca fácil de tensão e válvula de alívio que libera o ar não utilizado, proporcionando maior vida útil para a ferramenta.

A maior vantagem que se pode tirar dos compressores de ar direto é o fato de serem portáteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *