A indústria de equipamentos para vendedores de rua

A indústria de alimentos ou os mais variados objetos nas ruas do centro de qualquer grande cidade é um fenômeno que cresce cada vez mais.

O chamado comércio ambulante é o trabalho realizado de forma autônoma, seja por meio de uma barraca ou outro tipo de ferramenta que permite a exposição do que é vendido, e é realizado em praças, calçadas, lugares públicos de forma geral para a venda de mercadorias.

Os vendedores de rua são aqueles que exercem atividades fora do comércio comum, sem um equipamento completo industrial, mas mesmo assim movimentam a economia informal.

Antes de iniciar a profissão, no entanto, é necessário regulariza-lá através de um certificado que pode ser emitido pela próprio prefeitura da cidade local.

Feito isso, basta decidir qual o produto será fornecido aos consumidores e de que forma adequada. Então, é preciso pensar nos equipamentos necessários.

Tenda costuma ser a principal opção de início, por possuir um bom custo-benefício e  ser fácil de montar e expor os produtos que serão comercializados.

Por isso, é uma boa aposta caso o negócio precise de um experimento antes de um investimento mais preciso.

Confira as etapas essenciais para conseguir engatar a sua atividade local:

  • Autorização legal
  • Desenvolvimento convincente do produto ou serviço
  • Equipamentos necessários
  • Localização apropriada
  • Estética e propaganda
  • Investimento com aumento das vendas
  • Expansão de negócio

Desta forma, ao seguir esses passos, o exercício autônomo se torna de forma verdadeira eficaz e pode render frutos assim como qualquer outra profissão.

Desenvolva um foco

Após fazer um planejamento e entender quais são as necessidades e prioridades do seu negócio, comece a colocar a mão na massa.

Monte uma Barraca personalizada para divulgar o seu serviço. Decida se há como envolver mobilidade ou se estará sempre fixo em um determinado lugar.

Pense no marketing da sua atividade, pois normalmente isso é o que irá chamar e atrair clientes.

Desenvolva adjetivos positivos para divulgar o seu serviço, como por exemplo a venda de água gelada em dias quentes. A palavra gelada com certeza fará a diferença e você ganha a atenção devida para possivelmente efetuar a venda.

Um negócio comum e que sempre haverá clientes para consumo é o ramo alimentício. Embora exija alta responsabilidade e configuração legal para a venda dos mesmos, uma vez que essas questões são resolvidas basta executá-la com excelência.

Carrinho de churrasco inox, por exemplo, chama a atenção de crianças e adultos, além de ser uma comida fortemente presente em nossa cultura.

Impossível pensar em resistir a um churrasquinho quando bate o cheiro com o vento há duas quadras de distância em um fim de tarde.

Trace estratégias que chamarão clientes, esteja em um local específico todos os dias em determinado horário, seja o preço especial na região e a qualidade do serviço prestado.

Pontos fixos

A modalidade do vendedor ambulante é um trabalho que muitas vezes pode ser encarado como algo clandestino ou não legal.

Por isso é essencial e de extrema importância manter o certificado que assegura a execução da atividade sempre visível ou quando possível.

A credibilidade é fundamental para crescer, se fixar e ser lembrado diante de tantas informações e comércios diários.

Inove também no tipo de negócio que pretender trabalhar, o Churrasco grego é uma variedade do churrasco comum que costuma fazer sucesso por onde passa.

Por ser um serviço diferenciado e que se distancia do habitual, faz com que seja desejado com outros olhos.

Sendo assim, invista em produtos de qualidade, atendimento com atenção ao cliente, higiene do local e equipamentos, todos os detalhes são importantes aos olhos dos clientes e determinam se haverá retorno ou não.

Se preferir um ramo mais tradicional, a dica é uma Barraca de pastel a venda. Comida típica brasileira e que não tem erro por fazer parte da vida cotidiana da maior parte da população.

Justamente por ser um alimento conhecido e admirado pelo público, é um investimento de modelo de negócio que dificilmente sofrerá no comercio local.

Por fim, procure e pesquise antes de decidir com o que trabalhar ou apostar.

A pesquisa de mercado e tendência também faz parte do exercício do pequeno empreendedor, entenda o perfil dos clientes que irá servir.

Bem como horários de pico e preferências, desta forma o sucesso será atingido de forma rápida e eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *