Equipamentos industriais que você deveria conhecer

Entre os mais diversos equipamentos industriais, é possível destacar a máquina de medição tridimensional, que como o próprio nome diz, mede as três dimensões dos objetos. O desenvolvimento dessa máquina contribui para o avanço tecnológico do setor industrial.

Seu objetivo, é gerar medidas com maior precisão e assegurar bons resultados operacionais, diminuindo as taxas de erros. Formada por sensores mecânicos, eletrônicos e ópticos, seu objetivo é abranger toda a estrutura de um determinado escopo.

Com base em três maneiras de verificação, através desses sensores, a máquina de medição tridimensional torna-se altamente qualificada para o aumento da exatidão das medidas, economia de tempo no processo e facilidade da operação.

Quais são as vantagens do equipamento?

Há também os modelos que permitem ao operador o manuseio da máquina tridimensional, juntamente com o computador, permitindo o acesso ao seu sistema de processamento de dados. Dessa forma, torna-se capaz de reduzir ainda mais o tempo operacional, além da praticidade de verificar a atuação da máquina e garantir a totalidade do serviço. Esse computador compila todas as informações obtidas, que podem ser impressas num relatório ou enviadas a um software específico para projeções tridimensionais.

O banco de capacitores preço foi desenvolvido para atuar nos equipamentos disponíveis no sistema de distribuição de energia elétrica, com o intuito de realizar a correção do fator de potência, e evitar o uso ineficiente de eletricidade. O banco de capacitores possui três tipos: os automáticos, os fixos e os programáveis.

O uso correto dos equipamentos pode promover economia de gastos

Mas, o principal objetivo de adquirir esse equipamento, não é a preocupação com a má utilização de energia elétrica, e sim, com a multa tarifária imposta pelas concessionárias de distribuição de corrente elétrica.

A multa se refere a energia reativa, que é necessária para o funcionamento dos equipamentos, como: motores elétricos, transformadores, reatores, fornos a arco – inclusive aqueles nas luminárias fluorescentes (de acordo com a descrição da Eletropaulo, uma das maiores distribuidoras de energia do país). A escolha entre os tipos de banco de capacitores a ser utilizado, depende do tipo de correção necessária a ser feita. O banco capacitores preço pode ser instalado de seis formas diferentes, para obter conservação de energia:

  • Correção na entrada de energia de alta tensão (corrige o fator de potência avaliado pela concessionária);
  • Correção na entrada de energia de baixa tensão (utiliza-se de banco de capacitores automáticos, permitindo uma correção expressiva do fator de potência);
  • Correção por grupo de cargas (corrige o fator de potência localizando-se no quadro de distribuição, que alimenta determinado setor ou conjunto de pequenas máquinas com potências mecânicas menores que 10 cv);
  • Correção localizada (o transmissor é instalado junto ao equipamento para corrigir o fator de potência, reduzindo as perdas energéticas em toda a instalação);
  • Correção mista (instala-se um capacitor fixo, diretamente no lado secundário do transformador e é considerada a melhor e mais completa solução);
  • Correção da potência reativa capacitiva ao sistema (instalar os capacitores em paralelo, para consumirem toda a energia reativa indutiva e tornar o sistema todo resistivo).

Já na área de automação industrial, o gerenciamento de equipamentos e instalações necessita de uma técnica. Para tal, o transmissor de pressão danfoss é a ferramenta eficaz em medição de pressão, com um dispositivo de precisão que informa ao controlador as situações ideais para uma aplicação (para garantir um bom funcionamento). Sua projeção permite que seja usado em diversas aplicações, em equipamentos e maquinários da indústria, como: em bombas e compressores, motores e ferramentas que trabalham com metais.

O transmissor pode ser usado também em processos do setor industrial e na produção energética como, por exemplo, em geradores ou usinas eólicas. Além disso, pode contribuir com os segmentos da indústria naval e com o sistema ferroviário. Ainda pode ser instalado em caldeiras e em máquinas utilizadas para refrigeração.

Para escolher o melhor transmissor de pressão danfoss, alguns aspectos precisam ser considerados:

  • Aplicação (as necessidades específicas para qual precisa do transmissor);
  • Amortecedor de pulsos (para proteger o transmissor de picos de pressão, cavitação ou golpe líquido);
  • Conector Elétrico (verificar se o uso é de chicote ou cabo);
  • Conexão de pressão (saber a área onde será instalado para a conexão ideal);
  • Faixa de temperatura (determinar a faixa de temperatura adequada e sua pressão máxima operacional);
  • Sinal de saída (é importante determinar com precisão a escala de saída correta a fim de evitar resultado errados de medições).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *