Equipamentos industriais: conheça mais

O ambiente da indústria é um local que possui variados tipos de funções, serviços e maquinários diferenciados, e que, claro, são necessários sempre que entram em funcionamento.

Há realmente muitas opções e possibilidades existentes em todos os segmentos da indústria, e cada um deles se torna responsável em pelo menos contratar ou comprar peças que necessitam estar presentes nos locais.

Pois, caso contrário, muitos tipos de feitos e desenvolvimentos serão parados, terão sua produção diminuída ou realmente encerrada, porque realmente há detalhes que não podem faltar.

Mas para que seja possível saber um pouco mais sobre isso e entender realmente quais os tipos de elementos que não podem nunca estar em falta, acompanhe o texto e saiba mais. Leia e confira.

Queimadores industriais

Um queimador forno industrial é um maquinário utilizado por variadas empresas que produzem muitas atividades. Ele é feito para ajudar no aumento de temperatura de fornos industriais.

Essa solução térmica é inovadora e ajuda a atender muitos ambientes, até, por exemplo, os locais alimentícios, sem que corram riscos relacionados à saúde, uma vez que não liberam resíduos tóxicos.

Além disso ainda pode trabalhar em locais mais pesados, como usinas, indústrias metalúrgicas e outros variados locais que exigem uma enorme potência, como incineração e usinagem, que demandam muito trabalho.

Enfim, esse utilitário usa o gás como fonte de energia, e alguns dos modelos podem ser:

  • Propano;
  • Butano;
  • Natural;
  • GLP.

Além disso, proporciona uma ótima economia, é menos oneroso, possui um enorme custo-benefício e substitui fornos e diesel, que são dispendiosos e mais trabalhosos em relação à rotina e claro, sua necessária manutenção.

O que é pintura em pó?

Se existe um tipo de serviço importante no ambiente industrial, esteja certo de que é a pintura em pó. Ela é feita a partir do chamado epóxi, um elemento que proporciona uma pintura eletrostática e faz com que se fixe em todos os tipos de superfícies, até maquinários industriais.

Além disso, esse trabalho é feito a partir da pintura airless, um método criado na década de 60, que atende a processos que são otimizados e não necessitam da utilização de ar. Ou seja, o compressor não é utilizado e a pintura é feita de forma automática.

Esse tipo de pintura aplica um outro elemento cuja função é tornar possível a pintura do ambiente de forma pulverizadora. Isto é, um bico pulverizador é aplicado e a tintura se torna extremamente diferenciada.

Ela será feita a partir de uma pistola elétrica, que gera uma pressão de até 3000psi, e faz com que a tinta em pó passe e saia através do bico utilizado e todos os seus pequenos orifícios difusores que são aplicados.

A pistola para pintura permite que produto anatomizado venha a adquirir uma enorme velocidade e que, ao mesmo tempo, venha a sofrer uma expansão muito rápida, rompendo suas partículas, reduzindo-as em nuvem, ou também conhecida como overspray.

A atomização a partir disso se torna cada vez mais suave e proporciona algumas vantagens, como a alta economia de material em até 30%, além de fazer com que a distribuição da tinta seja melhorada, que a poluição no local diminua e que seja possível ter aplicabilidade de camadas mais espessas a cada demão.

Além disso, as aplicações tendem a ser bem mais rápidas em qualquer tipo de pintura relacionada a imóveis e afins. Enfim, esse aparelho é totalmente útil, possui um fácil manuseio e transporte, e ajuda a melhorar todo o sistema de trabalho.

Quais são os bicos pulverizadores?

Conhecidos também como bicos aspersores são elementos utilizados em variados ramos industriais e até agrícolas, para que seja possível fazer a pulverização de água, tintas e outros tipos de fluídos.

Pulverizar é o ato de espalhar a água de forma uniforme em grandes locais, fazendo com que o alcance seja amplo, certeiro e, claro, dinâmico. Ou seja, todo o ambiente receberá o elemento ao entrar em contato com o bico aspersor.

Seu funcionamento proporciona uma névoa, com uma enorme camada, pois em seu bico há várias saídas possíveis feitas de forma em que são contadas e totalmente bem distribuídas em seu corpo por inteiro.

Isto é, todos esses elementos são realmente muito necessários nos locais industriais, para que seja possível ter um funcionamento e desenvolvimento de funções totalmente certeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *