Trazendo maiores informações de equipamentos de energia

Os equipamentos Quadro geral de baixa tensão é um dispositivo que possui uma estrutura modular com um ou mais disjuntores por coluna, fixos ou móveis.

Tem disparadores micro processados no qual exercem a função de proteção e, ao mesmo tempo, realizam medição, monitoração e comunicação remota.

Ele funciona como uma corrente de tensão variante entre 630 e 6300A e tem com função propiciar um controle e proteção dos circuitos do sistema de distribuição.

O quadro geral de baixa tensão é o primeiro quadro após da subestação e é a partir dele que vão sair as fontes de alimentação elétrica do edifício ou indústria.

Essa maquina industrial é a entrada principal da energia de uma indústria no qual possui dispositivos de produzidos de acordo com especificação dos projetos. Outro ponto importante é que são obrigados a obedecer às normas técnicas, aos critérios de engenharia e normas de segurança.

São aplicados em muitos setores para distribuição de energia interna e em diversos sistemas de distribuição de energia elétrica no qual tem cargas, na maioria dos casos, ele fica em salas elétricas convencionais.

O quadro geral de baixa tensão pode ser produzido na configuração que tenha auto sustentação ou de instalação na parede. A configuração deverá ser definida com base na corrente nominal do barramento principal e na corrente de curto-circuito.

Atente-se, pois o quadro geral de baixa tensão deve ser testado e obedecer às normas de regulamentação da NBR IEC 60439-1, assim, assegurando:

  • Limites de elevação de temperatura;
  • Corrente suportável de curta duração;
  • Eficiência do circuito de proteção;
  • Distâncias de isolação;
  • Funcionamento mecânico e proteção.

Para a montagem de quadro geral de baixa tensão é preciso saber o projeto, pois cada um apresenta muitas especificidades. Sua montagem precisa levar em conta a demanda de cada indústria e setor.

Qualquer projeto que envolva o quadro geral de baixa tensão deve ser montados obedecendo e dentro das várias especificações técnicas e de segurança. Por isso, há empresas especializadas para o desenvolvimento desses projetos elétricos e montagem do quadro geral de baixa tensão.

Busque uma empresa que seja especialista no ramo elétrico, que efetue uma montagem de painéis elétricos e desenvolva projetos específicos para quadro geral de baixa tensão.

Além disso, a empresa precisa dispor de tecnologia e profissionais altamente técnicos e com a licença CREA/SP.

Veja se a empresa também, além da montagem, efetuar manutenções nos painéis com todos os tipos de comandos elétricos, banco de capacitor, quadro de distribuição, painéis elétricos média tensão, entre outros.

Conheça mais sobre transformador a seco

O transformador é um dispositivo que convertem a energia elétrica de corrente alternada (CA) de um nível de tensão (Volts) para outro nível de tensão.

Exemplo, um transformador 110 para 220 V pode transformar a tensão de uma tomada, como também para qualquer outro nível de tensão almejado e dentro dos limites do projeto do fabricante de transformadores.

Agora, quando acontece uma situação onde o aparelhos é ligado na tomada e ele não está correto para funcionar no nível de tensão disponível, para solucionar este problema é necessário o uso do Transformador a seco.

Pois é um aparelho que não depende da refrigeração e isolação à óleo, como outros tipos de transformadores de postes de iluminação pública.

Suas grandes vantagens são a baixa manutenção requerida pelo dispositivo e a ausência do risco de vazamentos de óleo, no qual é um causador de danos ao meio ambiente.

Os transformadores à seco são empregados em muitos ramos industriais e comerciais, como inversor de frequencia elétrica, como alimentício, papel e celulose, siderurgia, petroquímica, farmacêutica, mineração, transformação, construção civil (shoppings, escolas, universidades, hospitais, supermercados), entre outros.

Eles são recomendados aos sistemas de distribuição e iluminações industriais e comerciais, alimentação de painéis, motores elétricos, isolação de circuitos elétricos, máquinas e cargas lineares, sendo aplicados em cargas não lineares que precise informar a distorção harmônica ou fator K.

Pode ser aplicado no setor residencial, na adequação da tensão para eletrodomésticos, no funcionamento de sistemas de geração fotovoltaica (energia solar).

Correção dos níveis de tensão fornecidos pela concessionária de energia, entre outros. Consulte uma empresa especializada para saber mais sobre o produto.

Descubra os aspectos do retrofit de máquinas

Retrofit de máquinas é um procedimento bastante na área industrial e tem sido muito perceptível e sua aplicação se justifica na manutenção com níveis de lucro, assim, como alinhar a eficiência no serviço do maquinário.

É ideal dispositivos no qual tem muitos anos de funcionamento e já são consideradas obsoletas, ou seja, o retrofit de máquinas evita na aquisição de novos aparelhos, assim gerando custo benefício.

Seu investimento é menor do que comprar máquinas novas, por isso, muitas empresas escolhem o retrofit de máquinas, porque tem menos impacto no orçamento.

É considerado uma solução devido o aumento da rentabilidade da utilização do aparelho, permitindo um prolongamento na extensão da vida útil e dando crescimento nos lucros.

A tecnologia moderno do retrofit consegue detectar uma maior eficiência das máquinas empregadas na indústria ou comércio, principalmente na linha de produção.

Esse processo realizado pelo retrofit de máquinas é importante e, portanto, é preciso que seja feito por profissionais competentes, porque ao longo do processo, existem padrões rígidos a serem seguidos e que vigoram as especificidades de operação certa para estas máquinas, com os materiais aplicados na construção e na maneira de trabalho.

Para reduzir as chances de acontecer algum tipo de incompatibilidade no decorrer do funcionamento do equipamento nas linhas de produção ou em futuras manutenções, é primordial prestar atenção em todas as características do retrofit de máquinas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *