Como funciona uma distribuidora de aço inox

O aço inox é um material amplamente utilizado na construção civil, devido à sua alta resistência ao calor e à corrosão.

Ele é uma liga metálica formada pelo ferro, carbono, cromo e níquel.

O responsável pela alta resistência deste material é o cromo, que forma uma película protetora sobre o aço ao entrar em contato com o oxigênio.

Os equipamentos mais comuns fabricados com esse material, facilmente encontrados em Empresas que trabalham com aço inox, são:

 

  • Talheres;

  • Panelas;

  • Pias;

  • Bancadas;

  • Eletrodomésticos.

Conheça mais detalhadamente algumas aplicações do aço inox nas residências:

Banheiro

Este cômodo é um dos lugares que requerem mais cuidados com questões de acessibilidade, devido à parte molhada, o que pode gerar quedas.

Por ser um cômodo geralmente mais apertado, também pode ser um lugar perigoso para pessoas com dificuldades de mobilidade.

Barra de banheiro é uma excelente opção para fornecer segurança e apoio.

Ela pode ser instalada no box, local onde é mais necessária por conta do risco de queda pelo chão molhado, e no entorno no vaso sanitário, para auxiliar ao sentar e levantar.

A instalação de barras de acessibilidade é regulamentada pela norma técnica NBR 9050, que fala sobre acessibilidade, edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

Além da opção de Barra de apoio inox é possível encontrar o equipamento em alumínio, com um custo geralmente menor. Este material, no entanto, requer mais cuidados para não sofrer danificações.

Escadas

Outro local da casa em que se faz muito necessário o uso de um equipamento de segurança, que pode ser fabricado em aço inox são as escadas.

Corrimão em aço inox é uma excelente opção para alinhar proteção e beleza ao corredor e aos degraus da escada.

O inox confere durailidade, bom acabamento, design moderno, além de ter um custo benefício vantajoso em relação a outros materiais. A instalação deste equipamento também é bastante simplificada.

Uma das aplicações mais comuns do corrimão de inox é com guarda-corpo de vidro, o que garante ao ambiente modernidade e sofisticação.

Para garantir um design completamente requintado, invista em materiais nobres também nos degraus da escada, como o mármore.

Cozinha

A cozinha é o ambiente do lar onde o aço inox está mais presente.

São diversas as possibilidades de aplicação deste material no cômodo, que vão desde aparelhos eletrodomésticos, como geladeiras, fogões, até estruturas como as pias e bancadas.

Um uso do metal que ganhou bastante atenção nos últimos tempos foi a Barra magnética.

Ela serve para que itens como talheres, tampas de panelas e até mesmo potinhos de temperos sejam fixados a ela, garantindo uma economia de espaço e facilidade de acesso muito apreciadas pelos donos da casa.

Ainda na cozinha, um uso muito comum do aço inox é a pia. Esse material é muito resistente a corrosões, o que o torna ideal para esta área molhada.

Ela é muito resistente a impactos e à manchas, além de ter uma limpeza bastante facilitada.

Sua única desvantagem está no fato de que o material pode arranhar, o que exige mais cuidados.

Para um design mais clean e moderno o ideal é combinar a pia com a bancada do mesmo material. Como é um elemento neutro, o inox permite ousadias na decoração.

A montagem da cozinha passa, ainda, pela escolha dos eletrodomésticos. Se antes eles eram escolhidos apenas pela funcionalidade, hoje já fazem parte da decoração.

Uma dúvida comum é entre a escolha da linha branca e a linha de inox.

A linha branca é consideravelmente mais barata que a linha de inox, porém este oferece mais durabilidade.

Os aparelhos brancos também tendem a ficar amarelados com o tempo de uso, algo que não acontece com o inox.

Os aparelhos em inox conferem um ar mais sofisticado e elegante à decoração da cozinha, pois são mais imponentes.

O branco oferece um ambiente mais conservador e pode ser usado como base para cozinhas com outros detalhes na decoração, como o contraste com cores alegres.

Outros ambientes da casa também podem fazer uso do aço inox.

Barra de imã, por exemplo, pode ser usada em ambientes como a garagem para guardar ferramentas de forma a economizar espaço e garantir que esteja tudo à mão quando necessário.

O aço inox é um material extremamente versátil, com aplicabilidade em diversos ramos, destacando-se, sobretudo, na construção e até mesmo decoração residencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *