Confira alguns dos produtos de aço da indústria

O Corte laser chapa de aço é uma ótima ferramenta para efetuar modificações em placas de aço que tem o intuito de transformá-la em peças usadas em maquinários industriais. Por ter uma alta precisão, o corte a laser de chapas de aço é bastante usado pelas indústrias de diversos ramos.

O procedimento é feito de forma ágil, pois a partir do desenho que precisa ser cortado, é mandado pelo cliente e com sua digitalização da imagem e programação de corte no software da máquina, o corte de chapas de aço a laser é efetivado.

Em termos de precisão do corte, o método é impecável no que resulta em placas livres de sobras e rebarbas, assegurando a satisfação do cliente.

O processo de corte de chapas de aço a laser é muito seguro e tem um acabamento de alta qualidade, alcançando a espessura de até 8mm de profundidade.

Esse corte pode ser feito também com outros tipos de materiais como ferro, inox, entre outros materiais, mediante a consulta.

É considerado um processo econômico, porque a alta tecnologia dos softwares, pode chegar a ter um aproveitamento máximo da chapa, diminuindo cortes indevidos e o desperdício do material.

A limpeza do corte a laser chapa de aço é outro diferencial, porque devido à sua alta precisão, o corte fica livre de partículas e poeiras.

Procure uma empresa especializada no serviço que possa contar com uma estrutura e tecnologia necessárias para oferecer aos clientes mais modernidade e inovação no corte a laser de chapas de aço.

Veja se ela tem profissionais de alta qualidade e se todos os materiais usados no corte são certificados, garantindo sua procedência. Além disso, ela deve estar certificada pela ISO 9001:2008.

Conheça os aspectos da chapa perfurada

Chapa perfurada metálica é um item muito aplicado em variados serviços dentro na área da construção civil e, também, é considerado o mais comum produto usado na área de construção civil, assim, como, chapas de aço ou ferro.

A chapa possui como característica central de aberturas que visam alimentar processos diferentes dentro da indústria, no entanto, ela é um item que pode passar sem chamar muita atenção por ser associada em meio a outras funções.

Ela possibilita uma eficiente passagem de ar, isto é, agrega uma ventilação no local, porque em alguns tipos de construção é preciso que o ar fique circulando. O material tem algumas vantagens em sua aplicação, como:

  • Passagem de ar;
  • Visão translúcida;
  • Difusão de sons;
  • Visual.

A chapa perfurada pode ser aplicada em alambrado, varandas, portões, entre outros itens. Usando-a não tem como comprometer a visão de construções urbanas, pois gera efeito contrário, pois permite que os sons se difundam por meio de aberturas.

Ela tem um aspecto visual bem agradável e seu design é uniforme, seguindo um padrão, auxiliando, visualmente, a decoração do local. Mas entre suas características têm a leveza que facilita no transporte e aplicação da chapa.

Com esses aspectos, a chapa perfurada se tornou muito requisitada na construção, mas precisa ter cuidado ao escolher o fornecedor.

Procure referências positivas dele no mercado. Certifique-se de que o material tem boa procedência e está enquadrado nas normas técnicas exigidas por lei e se a abertura da malha está de acordo com a aplicação.

Descubra as características do aço 1020

Aço 1020, ou conhecido pelo nome aço sae 1020, é um dos aços carbono mais comuns que existe no mercado. Serve para ser aplicado em cementação e que tem o melhor custo em comparação aos outros aços com mesma funcionalidade.

O aço tem como característica uma boa plasticidade e soldabilidade e, quando é realizada a cementação, atribui esses dois benefícios, mas, também, gerando menor capacidade de endurecimento em relação ao GGD 862

Devido aos seus aspectos, torna-se ideal para componentes mecânicos como: engrenagens, eixos, virabrequins, eixos-comando, pinos guia, anéis de engrenagem, colunas, catracas, capas, entre outros.

aço 1020 possui as qualidades de boa soldabilidade, forjabilidade, baixa resistência mecânica e baixa usinabilidade.

Sua fabricação leva o aço carbono de ligas metálicas feitas de ferro, carbono, silício e manganês, entretanto, pode ter outros elementos inerentes em sua composição, mas com percentuais controlados.

O aço 1020 é um item com recursos mais utilizados devido à sua baixa temperabilidade, excelente forjabilidade e soldabilidade, mas na sua usinagem é considerada pobre e a microestrutura presente em seu estado é normalizada perlita fina e ferrita.

O aço é utilizado em parafusos, trefilados duros, chassis, discos de roda, peças de modo geral para equipamentos e veículos que precisam de esforços pequenos e médios.

O aço 1020 tem alta tenacidade e é recomendado para produção de peças que tenham o recebimento de tratamento superficial para aumento de dureza e cementação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *