A galvanização presente na indústria

Os tubos e conexões galvanizadas são itens muito usados em áreas de tratamento de água, esgoto, indústrias e residências.

Ganham um destaque por possuir uma grande resistência à pressão, corrosão e sua estrutura dispõe de um aspecto de longa duração.

Tornam-se galvanizados devido a passagem por um processo chamado galvanização que é realizado por meio de uma aplicação de uma camada de zinco.

É um processo de imersão quente no banho de zinco fundido ou de uma adição de zinco por meio da eletrólise das camadas.

Tubo e conexão galvanizadas são empregadas em fábricas, no sistema de abastecimento de gás, gás liquefeito e, também, em ar comprimido. Em suma, esse tipo de tubulação é encontrada geralmente em:

  • Redes de combate a incêndio;
  • Redes de óleo diesel, gasolina, gás e álcool;
  • Redes de água fria e quente;
  • Equipamentos de refrigeração.

Além desses quatro locais de aplicação, os tubos e conexões abrange bastante lugares. Eles são versáteis devido suas vantagens propiciada pela galvanização.

A vantagem já começa quando seu tubo já possui resistência à corrosão ou pela ação de qualquer agente químico externo ou qualquer outro. Devido sua proteção derivado pelo zinco, consegue deixar o aço intacto, caso ocorra algum impacto.

É importante lembrar que os tubos e conexões galvanizados devem estar dentro das normas estabelecidas ao seu uso em plataformas, refinarias ou em eletrodutos. Em lugares nos quais são compatibilizados por ter uma resistência e segurança ao entrar em contato com explosões.

Em caso de dúvida sobre o produto, consulte uma loja especializada e saiba mais sobre ele, também, aproveite para verificar se o fornecedor tem boas referências no mercado e se conta com uma equipe especializada.

Saiba mais sobre a chapa de aço galvanizado

chapa de aço galvanizado é muito requerida por terem muita versatilidade e, também, por servir para as mais variações de aplicação.

Muitos compradores desse material o utiliza para fazer parte da fabricação das telhas galvanizadas, porque suas características são: leveza, tem proteção contra ferrugem e também agregam o melhor custo-benefício ao comprador final.

Além desse produto, a chapa galvanizada tem a função de produzir rufos e calhas, pois eles são os materiais para construção com maior popularidade no país.

Pode usar esses materiais em residências, indústrias de qualquer modelo de porte, comércio diversos e qualquer modelo de edificação.

Na sua produção, como passam no processo de recebimento de camada de zinco, ganham muita durabilidade ao produto, porque isso garante a proteção das chapas galvanizadas.

O corte de chapa galvanizada é um procedimento ideal para chapas usadas na produção de produtos que ficam expostos aos fatores externos de corrosão. O processo de galvanização cria o isolamento do metal no que propicia uma maior resistência a oxidação no material.

O corte da chapa galvanizada precisa ser feito com cuidado e com dispositivos com alta tecnologia para dar um acabamento correto.

O corte de chapa galvanizada pode ser realizado por cristais normais ou minimizados e com ligas de zinco e ferro, lisos, ou aplicações de proteções especiais, entre outros. Assim, muitos produtos se beneficiam do corte de chapa galvanizada.

Saiba mais sobre as telhas galvanizadas

As telhas galvanizadas recebem esse nome devido o processo químico no qual a chapa de aço passa para evitar a corrosão, assim, atribui conforto térmico, custo-benefício, instalação rápida e baixa manutenção.

Encaixando formato variados nos projetos, porque é um produto que se pode fazer sob medida, evitando o desperdício ao longo da obra.

Existe vários tipos de telhado no mercado: pré e pós-pintadas, sanduíche ou termoacústica, calandradas, multi dobras, perfuradas, telha forro e metálicas simples, apresentando a forma trapezoidal e ondulado.

A telha tipo ondulada é para telhados pequenos e médio por conta do formato senoidal, é mais maleável no qual facilita a adaptação nas curvaturas, sem recorrer à operação prévia de calandragem. Já a tipo trapezoidal é usada em coberturas de prédios, residências e nas instalações industriais variadas.

A telha ondulada em aço galvalume, galvanizada e pré-pintada, usada em coberturas e fechamento lateral, é indicada para projetos que visam durabilidade e resistência mecânica e seu comprimento é sob medida.

A telha multidobra é feita por vincos próximos de sua extensão no qual cria ângulos e se adéqua de acordo com a demando do projeto, agregando eficiência e beleza aos projetos arquitetônicos, permitindo um bom acabamento.

A telha perfurada é indicada para utilizar como um isolante visual, dando privacidade ao local e ideal para lugares que precisam de segurança e harmonia. Consegue evitar reverberações acústicas com a aplicação de lã de rocha.

A telha forro é aplicada na parte superior e composta pela telha trapézio com distintos moldes, a parte inferior é produzida por chapa de aço, tendo formato trapezoidal ou forro sem trapézios, possui material termoacústico, assim, formando uma camada isolante que reduz a mudança de temperatura no ambiente.