3 itens que você vai querer na sua varanda

Pensar em uma Churrasqueira para varanda gourmet é pensar em um espaço para receber os amigos e familiares, no entanto, é necessário saber qual o tipo de churrasqueira ideal para fazer parte de sua varanda gourmet.

O ideal é escolher uma churrasqueira a gás, pois é um modelo que chama atenção, por conta de ser um produto com fator ecológico, ou seja, não queima combustível, que é uma substância que prejudica à natureza como carvão e a lenha e, ainda, agrega vantagens como:

  • Aquece rapidamente os assadores;
  • Mantém o calor em nível estável;
  • Assam a carne em um menor tempo;
  • Não permite a perda do sabor e suculência da carne.

Além disso, deixa a carne macia e mantém também sua qualidade.

churrasqueira a gás também pode fazer pizzas de maneira rápida e com sabor. Ela é considerada um produto seguro, isso porque só é necessário regular os queimadores e ligar o botão.

Geralmente, já vem equipadas com um sistema de acendimento seguro que fornecem o fogo necessário aos queimadores.

Ele possui entrada GLP e o ideal é usar o gás natural, porém, fique atento ao momento da instalação e adaptação na varanda com churrasqueira, pois ela deve ser realizada apenas por uma empresa certificada.

Ela permite praticidade, não produz fumaça e nem sujeira, também, não precisa mexer nas brasas ou controlar a temperatura do fogo. A churrasqueira a gás tem muitos modelos de diferentes formatos além das possibilidades de embutir, com balcão ou fogão, por exemplo.

No geral, as churrasqueiras à gás possuem um ótimo acabamento e são fabricadas em inox  o qual agrega estilo e beleza. Busque uma loja especializada e com boa referência no mercado e saiba mais sobre o produto e seus modelos.

Conheça os aspectos da cortina de vidro

A  Cortina de vidro para varanda é um produto considerado como um item de segurança, útil para quaisquer pessoas até mesmo para famílias que já tenham crianças pequenas e animais de estimação. Ela também pode ser aplicada em empreendimentos.

Essa cortina de vidro possibilita um espaço bastante útil no imóvel, pois ele pode ser transformado em muitos ambientes como varanda gourmet, brinquedoteca ou um espaço pet – reservado para alimentação, dormir ou ainda para que o pet possa brincar e relaxar.

A instalação ocorre por meio de um sistema de Fechamento de Varanda com Vidro Temperado, tendo uma estrutura e sistema de alta sofisticação de travas que abre e fecha a varanda facilmente. Outra opção de vidro, sem ser o temperado, é o laminado.

Os vidros devem ter entre 8 a 10 milímetro de espessura, assim, deixando a varanda de vidro segura e sem defeito. Suas vantagens são:

  • Limpeza fácil;
  • Conforto térmico;
  • Isolamento acústico;
  • Valorização do imóvel.

Antes de instalá-la é prudente verificar se o condomínio disponibiliza uma autorização para a implementação dessa cortina, pois se o prédio ou o síndico não autorizarem e, mesmo assim, prosseguir com o projeto, pode ocasionar problemas mais graves.

A sacada de vidro deve estar conforme as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), porque o código NBR 16259 impõe instruções de como manusear o vidro de forma segura.

Ela permite ainda uma amplitude do imóvel, podendo ser utilizado de modo livre como um canto de leitura, jardim, entre outros, ou até realizar uma integração com outro ambiente.

Veja os benefícios e características do vidro temperado

vidro temperado é muito procurado por ser um produto de qualidade e seguro, pois o material passa por um procedimento de produção muito qualificado denominado de têmpera, no qual assegura maior resistência à variação de temperatura e a impactos.

O tratamento térmico consiste no aquecimento do vidro em um forno especializado para essa função, que alcança até 700°C. Após o seu aquecimento, o vidro passa por um processo de resfriamento rápido.

A técnica assegura 5 vezes mais resistência do que os vidros comuns. Assim, esse modelo agrega algumas vantagens como uma maior resistência a impactos.

Neste caso, se ocorrer uma quebra o vidro se estilhaçará em pequenos fragmentos pouco cortantes.

Ele ainda possui maior rigidez e uma boa resistência à variação de temperatura até 200°C.

Além disso, o vidro temperado assegura ao imóvel mais beleza e elegância, por esses motivos, o vidro temperado é muito presente nos ramos da construção civil e na indústria automotiva.

Devido ao aumento de sua dureza e resistência mecânica atribuídas no tratamento térmico, o produto passou a ser adquirido em distintas situações que oferecem risco. É corriqueiro vê-lo em carros (janelas e painéis), em grandes construções, boxes de banheiro, dentre outros.

Para maiores informações sobre o produto consulte uma vidraçaria ou uma loja especializada para sanar todas as dúvidas e explicar as funcionalidades deste item.

Lembre-se de procurar empresas com alta qualidade e que tenha referências positivas dentro do mercado antes de realizar a instalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *