10 vantagens do corrimão em aço inox

Investir em um corrimão de aço inox é uma das melhores opções para ter em uma residência e ou comércio.

O corrimão também é conhecido como mainel e é um item necessário em qualquer tipo de escada, pois eleva o nível de segurança do local e, também, serve de apoio e equilíbrio, principalmente para idosos, para quem desce e sobe as escadas.

A altura de um corrimão de inox para escada pode variar de 1,10 e 1,20 metros de altura.

Mas, essa altura não serve para corrimão de acessibilidade, que precisa atender o padrão para portadores de deficiências físicas em geral, pois ele tem seus aspectos normalizadas pela ABNT.

Vale ressaltar que é importante consultar um profissional especializado como, por exemplo, um serralheiro, para tirar todas as dúvidas antes de instalar um corrimão de aço inox.

Confira quatro vantagens desse material:

  • Instalação simples;
  • Higiênico;
  • Moderno;
  • Alta resistência;

Como esse tipo de corrimão já vem pronto de fábrica, ele é mais simples de ser instalado, isso resulta em economia de tempo e esforço, pois corrimões de madeira, por exemplo, são caros e sua instalação requer mais trabalho.

É necessário fazer a vedação do corrimão de inox feita com longarina ou balaústres.

Ele pode ser incorporado com outro tipo de material como, por exemplo, o corrimão de inox com vidro no que agrega uma sofisticação à casa.

Além desse tipo corrimão, ele pode ser aplicado em banheiros, dentro do box do chuveiro e próximo ao assento sanitário.

Ele possui a agilidade de uma higienização, pois ele é fácil de ser desinfetado com um pano úmido com álcool doméstico.

Usando em grande escala em: indústria médica, farmacêutica e alimentícia.

Possui uma aparência moderna e não oxida, não descasca e tem um ótimo acabamento, pode ser encontrado sob medida de acordo com o design da escada e, se bem conservado, mantém o aspecto de novo por anos.

corrimão aço inox pode ser instalado a céu aberto (áreas expostas a chuva, sol forte, etc.), pois como o aço é inoxidável, é altamente resistente a variações climáticas.

Ou seja, diminui prejuízos devido a força da natureza.

A instalação de corrimão em aço inox em escadas e rampas é obrigatória, principalmente em estabelecimento público estabelecida pela NBR 9077 (Normas para Saída de Emergência em Edifícios) que promove a acessibilidade.

Conheça mais sobre o corrimão de aço inox e seus benefícios

O material denominado aço inox foi descoberto em 1912 pelo britânico Harry Brealey e, de lá para cá, criaram-se cinco tipos de aço inoxidável com composição química diferenciada.

Os ferríticos são feitos com maior proporção de ferro, não têm níquel e são mais baratos; os austeníticos têm níquel, ferro e cromo na fórmula e tem resistência diferenciada, mas não são magnetizados.

Tem o tipo martensíticos, que são menos resistentes à corrosão por ter pouco cromo em sua composição e são muito duros.

O tipo duplex é uma combinação entre aço ferrítico e austenítico, possui como aspecto principal uma excelente resistência à corrosão.

O último tipo são os endurecíveis por precipitação (PH) que tem matriz austeníticos e martensítica, feitas por ligas de cromo, ferro, níquel e molibdênio e endurecido.

Outras vantagens do corrimão de aço inox são: aspecto brilhante; baixo custo com manutenção; não altera suas propriedades ao ser exposto em temperaturas elevadas ou bruscas; é um material inerte, pois não modifica cor; não desprende metais; é totalmente sustentável.

Além delas, esse material traz mais dois benefícios: durabilidade e preço baixo. Realmente é um material que vale a pena investir.

O que são peças para corrimão de aço inox?

As peças para corrimão de aço inox são fáceis de serem colocadas e são fabricadas com materiais com muita qualidade, que são adaptáveis a qualquer necessidade.

Elas são indispensáveis, pois elevam o nível de segurança da escada, garantindo o bem-estar das pessoas que andam pelo ambiente.

São modernas e têm ótimo custo-benefício.

Essas peças precisam ser instaladas nos dois lados dos degraus de modo isoladamente, nas escadas que são fixas e das rampas.

Para garantir que as peças para corrimão, de qualquer tipo, sejam instaladas corretamente é necessário contratar um profissional especializado no serviço.

As peças e acessórios para corrimão inox são fabricados para dispensar a solda, lixa e mão de obra especializada (na sua fabricação), porque são produzidos com um alto padrão de qualidade.

Ideais para consumidores que visam segurança, isso garante que peças e acessórios para corrimão estejam dentro do mercado em diferentes formas e modelos para atender qualquer necessidade das pessoas.

Em caso de dúvida, solicite o auxílio de um profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *